sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Sampa

Venho esta semana pensando muito sobre essa megalópole que vivo. São Paulo.

Tem me incomodado muito o crescimento desenfreado e a falta de estrutura dela. Tem muita gente para pouco espaço, tudo esta ficando cada dia mais apertado, e morar fora do centro esta inviável.

O deslocamento até um ponto que antes eu levava 1h30 , hoje eu levo 2 á 3 horas. E em horários alternativos. O metro de manhã é inviável. E não falo da linha vermelha não todas, até a linha verde que a cinco anos era cheia só no horário de pico. E este mesmo horário de pico, que era até as 7h, aumentou.

E esta semana que esta sendo corrida, pois estou trabalhando direto, e no momento moro na Z.L., e sabemos que fica difícil, se locomover para a Z. Sul. Estava eu indo para a Joaquim Floriano, e passei pela Nove de julho. Fiquei observando os prédios e pensando se moraria lá, e se fosse morar em qual deles moraria, quanto custaria e etc. Pensei: aqui perto do centro tem prédios maravilhosos, mas não da a poluição, mais para o jardins é caro. Mas o barulho é eterno seja lá em que ponto central da cidade. Moraria na Granja viana, é perto e ainda tem a vista de morros, e verdes e por ai vai.

Num tenho grana pra lá, hummmpffff.

Não sei , amo São Paulo, más ela tá cansativa.

Aonde moro é bom. Casa, quintal, verde, com cara de bairro. Mas é longe e complicado para sair de qqr lugar, já que meus amigos num moram aqui e ...enfim é complicadõ.

Quero um helicóptero.

Nenhum comentário: